CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO

Nº Processo: 93/2024

Data: 29/05/2024 16:35:53

Autor: Breno do Salão

- Que seja providenciado pelo Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, um cronograma direcionado ao recolhimento e coleta de galhos e entulhos, oriundo das podas de árvores e roçadas que são realizadas no município, implementando, inclusive, a criação de um Disque Coleta para tal finalidade. JUSTIFICATIVA: A implementação de um cronograma para esse tipo de coleta é fundamental para manter a cidade limpa e organizada. Galhos e entulhos acumulados nas vias públicas representam um problema estético e podem obstruir o tráfego de veículos e pedestres, além de atrair vetores de doenças e animais nocivos à saúde pública. Além disso, a coleta regular desses resíduos é importante para prevenir incêndios e outros acidentes que podem ocorrer devido ao acúmulo excessivo de materiais inflamáveis, especialmente em períodos de estiagem. A criação de um Disque Coleta para solicitação de recolhimento de galhos e entulhos oferece uma solução prática e eficiente para os moradores, permitindo que eles comuniquem à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural a necessidade de remoção desses materiais de forma rápida e conveniente. Além disso, a implementação de um sistema de Disque Coleta possibilita o monitoramento mais eficaz da demanda por esse serviço, permitindo que a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural aloque seus recursos de maneira mais eficiente e priorize as áreas mais necessitadas.

Ordem: 2  Indicação N° 37 /2024

Nº Processo: 94/2024

Data: 29/05/2024 16:36:55

Autor: Breno do Salão

- Que seja providenciado a climatização das escolas de ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em nosso município. JUSTIFICATIVA: A climatização de todas as unidades de ensino contribui significativamente para o conforto térmico dos alunos, professores e demais funcionários, promovendo um ambiente propício ao ensino e ao aprendizado. As altas temperaturas podem prejudicar o rendimento escolar e o bem-estar dos estudantes, impactando negativamente seu desempenho acadêmico. A climatização proporcionará um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado, garantindo condições dignas e adequadas para o desenvolvimento integral das crianças, proporcionando-lhes um ambiente saudável e estimulante. Conto com a sensibilidade e ação do Executivo Municipal para atender a esta importante demanda, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

Ordem: 3  Projeto de Lei do Executivo N° 3436 /2024

Nº Processo: 82/2024

Data: 10/05/2024 16:18:14

Ratifica a deliberação da assembleia geral do Consócio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros - COINTER, que altera e consolida o protocolo de intenções do COINTER e dá outras providências.

Publicado em terça-feira, 04 de junho de 2024